Lisboa

Conhecida pela cidade das sete Colinas, Lisboa é uma cidade cheia de histórias para contar. Rica e multifacetada, a cada esquina é fácil encontrar uma razão para aqui voltar.

Capital do fado e portadora de uma luz mítica. Afirma-se como uma das capitais europeias mais antiga e mais dinâmica! 

Mosteiro dos Jerónimos

Em 1907 foi declarado Monumento Nacional e em 1984 foi classificado, pela unesco, “Património Cultural de toda a humanidade”. Numa palavra: imperdível!

Torre de Belém

Foi edificada no estuário do rio Tejo, em Lisboa, entre 1515 e 1520, no reinado de D. Manuel I. Foi eleita como uma das Sete Maravilhas de Portugal.

Palácio Nacional da Ajuda

Foi mandado erguer por D. José I (1714-1777) no alto da colina da Ajuda. Este edifício foi construído em madeira para melhor resistir aos abalos sísmicos e veio substituir o Paço da Ribeira que fora destruído no Terramoto que arrasou Lisboa em Novembro de 1755.

Castelo de São Jorge

A fortificação, construída pelos muçulmanos em meados do século XI, era o último reduto de defesa para as elites que viviam na cidadela

Elevador de Santa Justa

Inaugurado a 10 de julho de 1902 é o único elevador vertical em Lisboa que faz um serviço público. Uma obra do arquitecto Raoul Mesnier du Ponsard, com uma estrutura de ferro fundido, enriquecido com trabalhos em filigrana.

Bairro Alto & Chiado

O Bairro Alto e o Chiado são duas zonas muito pitorescas que nos transportam a outras épocas. São, tradicionalmente, locais boémios muito frequentados por artistas e escritores.

Miradouro de São Pedro de Alcântara

Neste miradouro somos brindados com uma das mais completas e belas panorâmicas de Lisboa.

Portas do Sol

Mais uma magnífica e imponente vista sobre a cidade que nos permite observar a Igreja de São Vicente e todo o Bairro de Alfama que se estende por ruas sinuosas até ao rio.

Miradouro da Senhora do Monte

Ao seu lado está a pequena e antiga Ermida de Nossa Senhora do Monte, fundada em 1147 e consagrada a São Gens, bispo que segunda a tradição aqui foi martirizado. Foi neste antigo Monte de São Gens que D. Afonso Henriques instalou o acampamento para a conquista da cidade.

Loading